Direto de BH, Grupo Galpão encena na abertura do Fescete dia 13

Por Lincoln Spada | Foto: Elisa Mendes

De Belo Horizonte, uma das companhias cênicas mais longevas e premiadas do Brasil estará nos palcos do festival mais tradicional do gênero de cenas do País, no litoral paulista. Com 37 anos de trajetória, o Grupo Galpão será homenageado na 23ª edição do Fescete – Festival de Cenas Teatrais, em uma sessão gratuita na noite desta quinta-feira (dia 13) no Sesc Santos.

A apresentação será durante a abertura do festival, que terá seus ingressos distribuídos no mesmo dia a partir das 10 horas na bilheteria do Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136). O espaço às 19 horas contará com a performance ‘Bloco de um Homem Só’, do multi-instrumentista Zero Beto, no estilo ‘circus jazz’.

A cerimônia com os diretores do festival, Pedro Norato e Karla Lacerda iniciará às 20 horas. Em seguida, a iniciativa celebrará o Grupo Galpão, que, por sua vez, levará ao público a peça ‘De Tempo Somos – Um sarau do Grupo Galpão’. Patrocinado pela Petrobras, o coletivo tem pesquisa de texto de Eduardo moreira e direção de Lydia Del Picchia e Simone Ordones.  

Entre trilhas de outros espetáculos do grupo e textos de autores como Calderón de La Barca, Baudelaire e Brecht, entre outros, o Galpão pretende realizar um sarau lítero-musical junto do público. Um projeto fiel ao seu propósito experimental: a companhia já levou mais de 1,8 mi de espectadores ao teatro, com mais de 4 mil sessões em 700 municípios.

A história do Grupo Galpão conta com mais de 70 festivais nacionais, além de 48 internacionais por 18 países. Ao todo, foram mais de 100 prêmios brasileiros pelos 24 espetáculos da companhia. cuja origem está ligada à tradição do teatro popular e de rua. Ele desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa e busca de linguagem, em sintonia entre o popular e o erudito, a tradição e o contemporâneo, o universal e o regional brasileiro.

Com o tema ‘Polifonia Cênica’, a 23ª edição do Fescete segue até o dia 28 e é uma realização do Tescom, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos. Tem o apoio do SESC Santos e TV Tribuna com o patrocínio do Porto de Santos (Autoridade Portuária de Santos) via Lei de Incentivo à Cultura. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal. Informações: www.fescete.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s