Por Realejo Livros/Cia. das Letras | Foto: Luka Magalhães

O livro ‘Boa Noite, Amazona’ será lançado nesta sexta-feira (14/jun), às 19h, na Realejo Livros (Av. Mal. Deodoro, 2, Gonzaga/Santos). A sessão de autógrafos será realizada pelo autor, Manoel Herzog, da obra publicada pela Companhia das Letras.

Na trama, o narrador desta “saga” amazônica é um economista de esquerda que trabalha para um grande banco privado. É contra o aborto e a pena de morte, mas se recusa a dar os mínimos direitos trabalhistas ao caseiro do sítio em que mora. Participa de confrarias e seitas, é membro da maçonaria.

Diz ser humanista, mas perde a cabeça quando um mutuário de empréstimo consignado não consegue pagar as dívidas. Agora, aos 49, passa por uma crise aguda. Divorciou-se, o pai morreu. Queria ser escritor, mas não consegue produzir nada digno de nota. Pelas madrugadas, acorda chutando os lençóis, e é diagnosticado com a chamada Síndrome das Pernas Inquietas.

Uma “bruxa-espanhola” lê seu destino no tarô e lhe diz que sua salvação está na floresta. É a partir daí, guiado pelas cartas, que decide empreender uma viagem ao coração da Amazônia, onde espera se perder — e se reencontrar. Na publicação, Herzog cria um romance original, que mergulha nas dicotomias de um indivíduo e nos absurdos de um país.

Anúncios

Escrito por Lincaos

Jornalista, ator e cineasta, assessora festivais de manhã, escreve em jornais diários à tarde e aceita farras à noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s