Por Secult Santos

Cine Arte exibe romance francês

Sob direção de Christophe Honoré, um dos grandes nomes do cinema francês contemporâneo, ‘Conquistar, Amar e Viver Intensamente’ traz a história de um casal formado por Jacques (Pierre Deladonchamps), um escritor e dramaturgo que vive em Paris, e Arthur (Vincent Lacoste), um jovem que estuda em Rennes.

Eles vivem uma história em um período complicado dos anos 90, onde o amor paira sobre a morte e a ternura luta contra o desespero. Em cartaz até o dia 19. Sessões às 16h, 18h30 e 21h. Cine Arte Posto 4 – Sala Rubens Ewald Filho. Orla do Gonzaga, próximo ao Canal 3. Entradas: R$ 1,50 (meia) e R$ 3,00 (inteira). Classificação: 14 anos. Informações pelo telefone 3288-4009.

Ciclo Hitchcock no MISS

Com curadoria dos críticos de cinema Marcelo Pestana e Carlos Cirne, o Ciclo Hitchcock exibe o longa-metragem ‘Hitchcock’, de 2012. O filme traz os bastidores de Psicose, um dos maiores sucessos do mestre do suspense, e o relacionamento entre o diretor e sua esposa Alma Reville, durantes as filmagens em 1959.

Das dificuldades financeiras para realizar o filme às lutas do diretor com as edições de Hollywood, Hitchcock retrata o desejo do diretor de provar para seus críticos, sua mulher e para si mesmo de que ele ainda tinha um limite. E podia atingi-lo. O drama tem direção de Sacha Gervasi e atuações de Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson, Danny Huston e Jessica Biel. Terça-feira (18). 18h30. Museu da Imagem e do Som de Santos – MISS. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Entrada gratuita.

Anúncios

Escrito por Lincaos

Jornalista, ator e cineasta, assessora festivais de manhã, escreve em jornais diários à tarde e aceita farras à noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s