Por Coletivo 302

‘Vila Parisi’ é o nome do novo espetáculo do cubatense Coletivo 302. A temporada prevista de 13/jul a 11/ago, aos sábados e aos domingos às 20h, será na Praça do Cruzeiro Quinhentista (Av. 9 de Abril em frente a Petrobras). Com indicação de 14 anos, as apresentações são gratuitas com retirada de ingressos a partir das 19h de cada dia das sessões.

O espetáculo é um drama experimental inspirado em pesquisas sobre a vida no bairro de Cubatão (SP), nos anos 70 e 80. O bairro se tornou mundialmente conhecido por se localizar no epicentro da zona industrial na época em que ela era conhecida como a mais poluída do mundo.

A peça narra eventos que foram colhidos em depoimentos com os antigos moradores, resgata de forma simbólica e arquetípica pessoas e fatos de um momento da história da cidade que os poderosos tentaram apagar e nós através da arte, tentamos de algum modo dignificar.

As vidas vividas e perdidas e as vidas destroçadas pela máquina do progresso. ‘Vila Parisi’, de certo modo ecoa hoje nas inúmeras zonas de exclusão de Cubatão, Santos, Guarujá, São Vicente, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e de muitas outras cidades sem nome, esquecidas de um país que parece ter se esquecido de si mesmo.

Esta é a segunda obra teatral do Coletivo 302 e compõe o Projeto Zanzalá, contemplado pelo edital do ProAC – Programa de Ação Cultural, do Governo Estadual via Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O espetáculo é realizado em parceria com a Coletiva de Teatro U[z]ina Utópica e tem o apoio do Galpão Cultural. Conta com direção de Douglas Lima, orientação de Eliana Monteiro.

Anúncios

Escrito por Lincaos

Jornalista, ator e cineasta, assessora festivais de manhã, escreve em jornais diários à tarde e aceita farras à noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s