Por Lincoln Spada

A felicidade é um misto de viola, fandango, fandango e um rancho na beira d’água onde há um horizonte a pescar, segundo versos do Cornélio Pires. Maior maior alegria pertence ao Grupo Andaime que, ao retratar a obra do folclorista em ‘As Patacoadas de Cornélio Pires’ conquistou o 1º lugar como melhor espetáculo no 4º FestKaos – Festival Teatro do Kaos, em Cubatão.

O coletivo piracicabano também ganhou na categoria trilha sonora e o prêmio especial do júri pelo elenco do espetáculo. O segundo colocado foi ‘Pauliceia Desvairada’, do Teatro Didático da Unesp, consagrado como melhor cenografia, iluminação e direção – estes assinados por Wagner Cintra -, além de um prêmio do júri pela excelência da pesquisa inspirada em obra de Mário de Andrade.

Por sua vez, a vicentina Cia. Trilha de Teatro conquistou o terceiro lugar com ‘Benjamin – O Filho da Felicidade’, peça que contou com Emanuella Alves, a melhor atriz coadjuvante do festival. Da Cia. de Teatro de Heliópolis, ‘(In)Justiça’ rendeu láureas para Dalma Régia (atriz), Davi Guimarães (ator), Danyel Freitas (ator coadjuvante) e Samara Costa (figurino).

O diretor teatral Antônio do Valle, a pesquisadora e diretora Lucia Capuani e o crítico teatral Miguel Arcanjo Prado integraram o júri do festival que recebeu doze companhias do Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste brasileiro, tornando o Teatro do Kaos como um epicentro de aplausos e público lotado nas sessões gratuitas.

O 4º FestKaos é uma realização do Teatro do Kaos com verba da Prefeitura Municipal de Cubatão via emenda parlamentar do vereador Rafael de Souza Villar, o Rafael Tucla. A iniciativa conta com apoio do SESC Santos, DC Damicos, Lisboa Palace Hotel, Pau Brasil Madeiras e Prithi Bar e Restaurante.

Anúncios

Escrito por Lincaos

Jornalista, ator e cineasta, assessora festivais de manhã, escreve em jornais diários à tarde e aceita farras à noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s